Foram 8,4 milhões de pessoas transportadas, 10% a mais que no mesmo período de 2022
Impulsionado pelas férias escolares, o mês de julho movimentou mais de 8,4 milhões de passageiros pelos aeroportos do país. Os dados integram o Relatório de Demanda e Oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O número é 10,2% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado e está apenas 1,3% abaixo do registrado em 2019, ano de pré-pandemia.
Entre os voos mais movimentados, a ponte-aérea Rio-São Paulo lidera, seguido por São Paulo-Porto Alegre e São Paulo-Brasília. O relatório mostrou ainda os terminais de maior movimentação: Guarulhos, Congonhas e o de Brasília, totalizando quase 35% de toda a movimentação registrada no período.
Logo após, aparecem os terminais Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ); Campinas (SP); e Confins, em Belo Horizonte (MG), que centralizaram pouco mais de 17% do montante de pessoas.
Faça aqui a sua pesquisa e garanta desconto na compra das passagens aéreas.
Atenção: O Correio Braziliense e o Correio Web não vendem passagens aéreas, pacotes de viagens ou realiza reservas de hotéis. Os referidos sites apenas divulgam as promoções, ficando o leitor livre para escolher a melhor opção para a sua viagem
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Correio Braziliense.